Lançamento: canastra.online

Português
This post is also available in English.

Olá!

Hoje eu estou lançando o canastra.online! É um website que eu construí onde você pode jogar Canastra totalmente grátis, sem anúncios, contra o computador (bot) ou contra outras pessoas.

Canastra é um jogo de cartas, também conhecido no Brasil como biriba ou buraco. Existem diversas regras para o jogo, e por enquanto o canastra.online apenas suporta um tipo específico de jogo, que algumas pessoas chamam de canastrinha. Leia as regras no website.

Idealização

Eu criei o jogo em 2018 para usar com a minha esposa, por que não achamos nenhum jogo que fosse multi-plataforma (Android e iPhone) e que tivesse as regras parecidas com o que conhecemos. Desde então jogamos semanalmente, e nossas famílias também jogam com alguma regularidade.

Este ano, após ficar desempregado, decidi gastar minhas energias deixando o jogo mais estável e polido, para que eu pudesse lançar publicamente. Atualmente, os custos de manutenção e o trabalho são todos bancados por mim, porém se você tiver interesse em doar para garantir a longevidade do projeto, veja a nossa página de doações.

Futuro

Ainda não tenho planos concretos para o futuro do jogo. Quero deixar o bot mais inteligente, já que agora ele só toma ações aleatoriamente sem nenhum cuidado, e provavelmente irei introduzir novos modos de jogos ou a possibilidade de customizar as regras de acordo para cada jogo.

Porém, uma coisa é certa: o jogo será mantido grátis e sem anúncios. Se houver demanda, posso vir a criar novos recursos que sejam pagos, porém o jogo básico, como lançado hoje, será sempre grátis e sem anúncios.

Obrigado!